O chileno Arturo Vidal comemora com os companheiros a virada do Barça contra o Leganés
O chileno Arturo Vidal comemora com os companheiros a virada do Barça contra o Leganés / Twitter: @fcbarcelona_br

O FC Barcelona venceu o Leganés neste sábado de virada (1-2), no Estádio Butarque, em Madri e atingiu o objetivo de seguir no topo da tabela da Liga Espanhola.

Os donos da casa abriram o placar com um golaço de En-Nasyri no primeiro tempo, mas o Barça lutou até virar o jogo na etapa final, com gols de Luis Suárez e Arturo Vidal.

O clube catalão soma agora 28 pontos em 13 jogos e não corre o risco de ser ultrapassado na rodada por nenhum adversário. Já o Leganés com a derrota se manteve na lanterna da competição, com seis pontos em 14 partidas.

Um detalhe importante é que o Barça tem um jogo a menos: o clássico adiado contra o Real Madrid, que será disputado no dia 18 de dezembro, no Camp Nou. A prioridade culé é chegar ao duelo contra o arquirrival na liderança do campeonato.

O Barça agora voltará a focar a atenção na Liga dos Campeões. O clube catalão tem um duelo decisivo contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (27/11), no Camp Nou, que vale vaga nas oitavas de final da competição.

Vidal: “Feliz por voltar a marcar”

Arturo Vidal foi um dos destaques na vitória do Barça no Estádio Butarque, em Madri. O chileno substituiu o atacante Griezmann no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a virada azul-grená.

O meia voltou a mostrar a garra que lhe caracteriza em campo e acabou premiado com o seu quarto gol na Liga Espanhola. Vidal já é o terceiro jogador do Barça com mais gols na competição, atrás apenas de Messi (8) e Suárez (7).

“Estou feliz pelos três pontos e por voltar a marcar”, afirmou após a partida. “Temos que melhorar muitas coisas, mas o importante é que não desistimos e conseguimos os três pontos”, completou.