Os craques do Barça celebram o gol de Lenglet na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no Camp Nou.
Os craques do Barça celebram o gol de Lenglet na vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, no Camp Nou. /Joan Monfort – AP/AE

A vitória do FC Barcelona por 3 a 1 sobre o Napoli além de garantir a classificação do Barça para as quartas de final da Liga dos Campeões, serviu para o clube catalão ampliar um recorde histórico na melhor competição de clubes do planeta.

O Barça atingiu a marca de 36 jogos invicto no Camp Nou em duelos válidos pela Liga dos Campeões da Europa. Até o momento foram 32 vitórias e quatro empates em mais de sete anos sem saber o que é perder em casa pela Champions League.

A última derrota culé no Camp Nou foi no dia 1º de maio de 2013, no duelo da volta das semifinais da Liga dos Campeões 2012/13. O clube catalão caiu por 3 a 0 diante do Bayern de Munique após perder a ida na Alemanha por 4 a 0.

Por coincidências da vida, o clube alemão será o adversário culé nas quartas de final da Liga dos Campeões que será disputada em duelo único, na próxima sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

E como não teremos mais jogos da Champions League no Camp Nou nesta temporada, o Barça seguirá com o seu recorde histórico de invencibilidade na competição pelo menos até o início da próxima campanha.