Jogadores do Barça comemoram o gol de Rakitic diante de alguns jogadores do Athletic abatidos.
Os craques do Barça comemoram o gol de Rakitic, que garantiu a vitória contra o Athletic, no Camp Nou /Joan Monfort – AP/AE

O FC Barcelona recuperou a liderança da Liga Espanhola ao derrotar o Athletic Club por 1 a 0, nesta terça-feira, no Camp Nou e segue firme na luta pelo tricampeonato. O único gol da partida foi marcado pelo croata Iván Rakitic, no segundo tempo.

Com a vitória, o Barça chegou aos 68 pontos em 31 partidas, três a mais que o Real Madrid, que tem um jogo a menos. Agora, o clube catalão espera um tropeço do arquirrival, que enfrenta o Mallorca em casa nesta quarta-feira.

O Barça teve muitas dificuldades para superar a muralha defensiva do Athletic. Mas no final contou com a estrela de Rakitic que marcou o seu primeiro gol na temporada em um momento decisivo.

A equipe de Quique Setién também soma quatro jogos seguidos sem sofrer gols, ou seja, ninguém superou o goleirão Ter Stegen desde que a Liga Espanhola regressou após a pausa provocada pela pandemia do novo coronavírus.

E não foi dessa vez que Messi marcou o seu gol 700. O astro argentino está a apenas um de conseguir a nova marca histórica na carreira e terá uma nova oportunidade no próximo sábado, contra o Celta, em Vigo.