Piqué comemora o gol da vitória sobre o Dínamo de Kiev, pela Champions League, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br
Piqué comemora o gol da vitória sobre o Dínamo de Kiev, pela Champions League, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona desencantou na Liga dos Campeões da Europa. Com um gol do zagueiro Gerard Piqué, o clube catalão derrotou o Dínamo de Kiev por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e somou os seus primeiros três pontos na competição.

Qualquer resultado que não fosse a vitória deixaria o Barça praticamente sem chances de classificação. Ciente da situação e preocupado com a proximidade do clássico contra o Real Madrid, o técnico Koeman decidiu arriscar.

Apostou por Luuk de Jong no lugar de Ansu Fati como titular e colocou Mingueza na lateral direita, com Dest no ataque pelo mesmo lado. Na meia, saiu com o jovem Gavi e deixou Coutinho no banco. A estratégia funcionou.

O Barça dominou o rival e fechou o primeiro tempo com vantagem, graças a um gol de Piqué, após uma assistência de Alba. Mas no intervalo Koeman decidiu que era hora de deixar de arriscar. Colocou Ansu Fati, Coutinho e recuou Dest na sua posição natural.

Curiosamente, as trocas não surtiram efeito e a exemplo do ocorrido contra o Valencia, no último domingo, pela Liga Espanhola, a equipe caiu de rendimento no segundo tempo. Uma rotina preocupante para o torcedor do Barcelona.

Apesar disso, o placar já não se alterou e o Barça assegurou um resultado vital para a equipe. Agora, o foco é novamente a Liga Espanhola. O próximo desafio do clube catalão é nada menos que o clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, no Camp Nou.

45.948 torcedores no Camp Nou

O Camp Nou voltou a ter um bom público levando em conta a fase de transição da equipe e o horário da partida, 18h45, uma hora normal de trabalho para as pessoas que vivem em Barcelona.

Apesar disso, um total de 45.948 torcedores compareceram ao estádio culé para dar o seu apoio à equipe. Mas desta vez, ao contrário do duelo do último domingo, nem todos saíram satisfeitos. Que venha o clássico!