Messi, Suárez, Ansu Fati e Alba celebram um gols na vitória por 5 a 0 contra o Alavés, pela Liga Espanhola.
Messi, Suárez, Ansu Fati e Alba celebram um gols na vitória por 5 a 0 contra o Alavés, pela Liga Espanhola / FCB

O FC Barcelona fechou a edição 2019/20 da Liga Espanhola com uma brilhante goleada por 5 a 0 contra o Alavés, neste domingo, no Estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz (País Basco). Ansu Fati, Messi (2), Suárez e Semedo marcaram os gols da vitória culé.

Apesar de já estar tudo definido, a goleada e a boa atuação chegam poucos dias após o Barça perder a chance de voltar a ser tricampeão espanhol. Ou seja, foi importante no aspecto anímico e servirá como motivação para a disputa da Liga dos Campeões.

Além disso, o desempenho culé consolidou Ansu Fati e Riqui Puig como o futuro do clube. Com apenas 17 anos, Fati marcou mais uma vez e fechou a competição com sete gols. Já Puig (20 anos) deu duas assistências e voltou a mostrar uma grande visão de jogo.

Messi: recorde absoluto de assistências

Leo Messi atingiu contra o Alavés a marca de 21 assistências e se tornou o novo recordista absoluto de passes de gol em uma edição da Liga Espanhola.

Há alguns dias, ele tinha igualado o seu ex-companheiro de equipe, Xavi Hernández. Mas agora ele reina isolado também nesse quesito. Um gênio sem limites.

Para completar, fechou a competição com 25 gols e se tornou o segundo jogador na história a marcar e dar assistências mais de 20 vezes em uma das grandes ligas da Europa.

Antes dele, somente Thierry Henry tinha conseguido essa façanha, com24 gols e 20 assistências pelo Arsenal, na Premier League 2002/03. Abaixo, confira as palavras de Messi após o último duelo da Liga Espanhola 2019/20.