Coutinho comemora dos gols contra o Sevilla com Messi, Suárez, Arthur e Busquets.
Coutinho marcou dois em uma noite inesquecível no Estádio Camp Nou / Miguel Ruiz – FCB

Em mais de 15 anos cobrindo os jogos do FC Barcelona tive o privilégio de presenciar diversas viradas inesquecíveis do clube catalão nas mais diferentes competições. Algumas lendárias como a de alguns anos contra o Milan, pela Champions League, que acabou com o Camp Nou completamente enlouquecido e com o amigo jornalista que me acompanhou ao estádio sendo pai poucas horas após o apito final.

E quem não se lembra da sensacional surra ao PSG (6-1), que deixou o planeta em êxtase e o dono do time francês tão furioso que sua primeira providência foi ‘roubar’ Neymar do Barça na primeira oportunidade que teve. O que também é engraçado pois ele deve achar até agora que se vingou, mas não sabe que na realidade acabou fazendo um favor ao clube catalão.

Mas a virada desta semana contra o Sevilla, pelas quartas de final da Copa do Rei, foi na minha opinião a mais gostosa de todas. Após perder a ida por 2 a 0 em Sevilha com um time misto, muitos davam o Barça por morto. Mesmo sabendo que na volta estaria Messi. No fundo era o que os ‘antis’ queriam. Só não contavam que craques culés estragaria a festa e manteriam o clube catalão com chances de se tornar o primeiro pentacampeão da história da competição.

Com Messi em campo e Coutinho inspirado, o Barça deu um vareio no Sevilla (6-1) que me fez lembrar os melhores dias da ‘Era Guardiola’. Teve pênalti defendido por Cillessen, ‘dobradinha’ de Coutinho, 50º gol de Messi na Copa do Rei, gols de Suárez e Rakitic, assistência de Arthur…e claro, protagonismo de Sergi Roberto, o craque que sempre marca nas grandes viradas. O PSG que o diga.

O sexto gol da Barça na partida – marcado por Messi – foi um resumo do que o clube catalão ofereceu ao mundo nos últimos 15 anos. Algo que vai durar o tempo que o craque argentino quiser que dure. Por isso, vale a pena desfrutar de cada partida desse Barça. Enquanto Messi usar a camisa 10 do clube catalão, façanhas como essa seguirão sendo rotina.