Barça, o primeiro clube a atingir os 10 milhões de inscritos no Youtube. / Twitter: @FCBarcelona_br
Barça, o primeiro clube a atingir os 10 milhões de inscritos no Youtube. / Twitter: @FCBarcelona_br

O Barça conseguiu uma nova façanha no mundo digital. O clube catalão se tornou o primeiro clube esportivo do mundo a atingir a marca de 10 milhões de inscritos no seu canal oficial do YouTube.

A liderança do Barça na principal plataforma de vídeos da internet se consolidou ainda mais graças ao crescimento espetacular obtido nos últimos dois anos, tanto no número de seguidores como no número de visualizações.

No âmbito esportivo, somente a NBA (14,7 milhões) tem mais seguidores que o Barça na plataforma digital. O clube receberá nos próximos dias o Diamond Creator Award, um prêmio do YouTube aos canais que superam os 10 milhões de inscritos.

Aumento imparável

O Barça estreou o seu canal do YouTube em fevereiro de 2006 e foi um dos primeiros clubes a estar presente nessa plataforma digital. Desde então o aumento de inscritos foi imparável.

Em junho de 2017, o FC Barcelona foi o primeiro a superar a marca de três milhões de inscritos. E em setembro de 2018, também foi o primeiro clube a ultrapassar os cinco milhões de seguidores.

Os países onde o Barça possui mais seguidores são: Estados Unidos, Espanha, Brasil, Indonésia e México.

Líder em visualizações

Além do número de inscritos, outra métrica que serve para analisar o interesse dos usuários são as visualizações de vídeos. E o Barça também é líder nesse importante quesito.

Na temporada 2019/20, o clube catalão somou 458 milhões de ‘views’ no seu canal do YouTube, um 30% a mais que o obtido na temporada anterior.

Na sequência aparecem clubes como Liverpool (419M), o Manchester United (258M), o Flamengo (161M) e o Real Madrid (157M).