O ranking global dos 10 clubes com mais interações nas redes sociais na temporada 2020/21.
O ranking global dos 10 clubes com mais interações nas redes sociais na temporada 2020/21 / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona voltou a mostrar que não tem rival quando o assunto são as redes sociais. O Barça finalizou mais uma temporada (2020/21) como líder absoluto nesse contexto, mas desta vez com a marca recorde de 1,960 bilhão de interações somadas no Instagram, Facebook e Twitter (comentários, compartilhamentos, likes e respostas).

O clube catalão mostrou um crescimento de 42% com relação a temporada anterior e reforçou ainda mais a sua posição de líder na internet, com muita vantagem sobre os outros clubes esportivos. Foi o sexto ano consecutivo que o Barça garantiu o primeiro lugar nesse ranking.

No YouTube a história não é diferente. O Barça é também o clube que acumula mais visualizações no seu canal, com um total de 463 milhões em apenas um ano.

O clube catalão também cresceu de forma impressionante (1.011%) também no TikTok, a App dos Millenials. No total, os vídeos curtos do perfil culé foram vistos 400 milhões de vezes, consolidando o Barça na segunda posição nesse aplicativo.

400 milhões de seguidores

Os dados espetaculares com relação às interações e visualizações vieram em uma temporada que o FC Barcelona superou os 400 milhões de seguidores somando todos os canais oficiais do clube nas redes sociais.

Números que demonstram a grandeza do Barça no âmbito digital. O clube catalão segue como referência global no ecossistema das redes sociais quando o assunto é esporte e entretenimento.

O ranking global dos 5 melhores clubes nas redes sociais mais conhecidas.
O ranking global dos 5 melhores clubes nas redes sociais mais conhecidas. / Twitter: @FCBarcelona_br