A vitória em casa do FC Barcelona por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo pela Liga Espanhola – com gol de Pedri – pode não ter sido como a torcida esperava, mas serviu para reforçar alguns pontos importantes do clube catalão nessa primeira etapa da competição.

Para começar, o resultado devolveu a liderança do campeonato ao Barça. O clube catalão está empatado com o Real Madrid, ambos com 22 pontos em oito jogos, mas leva vantagem no saldo de gols. Aliás, esse é outro quesito dominado até o momento pelos culers.

O Barça possui até o momento o melhor ataque da competição, com 20 gols. Além disso, a estrela da equipe, Robert Lewandowski, lidera o ranking de artilheiros do campeonato, com nove tentos. Tudo isso em um contexto no qual o clube catalão soma sete vitórias consecutivas.

Para completar, o Barça também tem a defesa menos vazada da competição, com apenas um gol sofrido. Destaque para o goleirão Marc-André Ter Stegen. A muralha alemã vive outra grande fase e superou recentemente o seu recorde pessoal de minutos sem sofre gols.

No próximo domingo o mundo verá um novo capítulo do maior clássico do mundo. O Barça, com inúmeros desfalques, visita o Real Madrid para um duelo transcendental, no qual terá uma grande oportunidade para se consolidar como o grande favorito para o título.