De Jong comemora com Dembélé e Braithwaite o gol marcado na vitória contra o Huesca (0-1).
De Jong comemora com Dembélé e Braithwaite o gol marcado na vitória contra o Huesca (0-1) / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona conseguiu uma importante vitória na sua primeira partida em 2021. O clube catalão derrotou o Huesca por 1 a 0 neste domingo, no Estádio El Alcaraz, em Huesca e somou três pontos cruciais para seguir na parte alta da tabela da Liga Espanhola.

O único gol do jogo foi marcado por Frenkie de Jong, no primeiro tempo, após uma excelente assistência de Messi. Com o resultado, o Barça ocupa agora a 5ª posição da tabela da Liga Espanhola, com 28 pontos em 16 jogos disputados.

Apesar do placar apertado, o Barça voltou a jogar bem e criou várias ocasiões para conseguir uma vitória mais ampla. O técnico Koeman voltou ao tradicional sistema 4-3-3 e a equipe voltou a ter um grande desempenho.

Dembélé voltou a ser titular e foi o melhor jogador da partida. O atacante francês voltou a mostrar que quando está em forma é um dos melhores jogadores da atualidade.

O Barça volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Athletic, no Estádio San mamés, em Bilbao. Um duro desafio para o clube catalão que precisa somar outros três pontos para seguir sonhando com o título da Liga.

Abaixo, confira as palavras do holandês Frenkie de Jong, autor do gol da vitória do Barça na primeira partida do ano.