Jordi Alba celebra com Braithwaite o gol que marcou contra o Mallorca. O lateral também deu uma assistência.
Jordi Alba celebra com Braithwaite o gol que marcou contra o Mallorca pela Liga Espanhola. O lateral também deu uma assistência na partida. / Francisco Ubilla – AP/AE

Praticamente tudo mudou após o início da pandemia, menos uma coisa: o talento de Leo Messi. No regresso do FC Barcelona ao Campeonato Espanhol, o craque argentino foi o grande protagonista na goleada fora de casa por 4 a 0 sobre o Mallorca. Uma doce rotina na carreira do capitão do Barça.

Ele marcou o dele e deu duas assistências na vitória azul-grená. Vidal, Braithwaite e Jordi Alba completaram o placar. Com o resultado, o clube catalão se isolou na liderança da competição, com 61 pontos em 28 jogos. O Real Madrid é o segundo colocado, com 56 pontos em 27 partidas.

O regresso do Barça aos gramados acalmou a ansiedade da torcida, apreensiva por conhecer o estado de forma do elenco após mais de três meses sem jogos. O técnico Quique Setién surpreendeu na escalação, mas tudo saiu bem desde o início. Além disso, soube utilizar as cinco substituições para manter o equilíbrio e a intensidade da equipe.

Com apenas um minuto, Arturo Vidal já tinha aberto o placar, de cabeça. Braithwaite ampliou ainda na etapa inicial e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Barça. Na segunda parte, Jordi Alba marcou o terceiro após uma assistência genial de Messi.

Por último, o próprio Messi fechou a goleada nos acréscimos, com um belo gol com a perna direita. Tudo isso sem utilizar a sua intensidade máxima. O craque argentino segue como artilheiro da Liga, agora com 20 gols. Também é o líder em assistências da competição, com 14.