A imagem usada pelo Barça para anunciar o acordo com Spotify / Twitter: @FCBarcelona_br
A imagem usada pelo Barça para anunciar o acordo com Spotify / Twitter: @FCBarcelona_br

FC Barcelona e Spotify, a plataforma global de áudio em streaming, anunciaram nesta terça-feira que chegaram a um acordo no qual a empresa sueca será a patrocinadora principal e parceira oficial de streaming de áudio do clube catalão nas próximas quatro temporadas.

O nome Spotify vai estar presente na parte frontal da camisa de jogos e treinos das equipes masculina e feminina do Barça a partir do dia 1 de julho de 2022. No caso das camisas usadas nos jogos, o acordo será de quatro anos. Já para as de treino, a duração será de três temporadas.

Outra grande novidade do acordo é que pela primeira vez na história o estádio do Barça terá um ‘Title Partner’ e passará a ser chamado de Spotify Camp Nou.

O Barça não revelou os valores do acordo, mas certamente será o suficiente para que o clube se reestruture financeiramente e volte a competir com a força de sempre no cenário futebolístico europeu.

Um acordo pioneiro

O pioneirismo é uma das características do novo acordo de parceira do Barça. Nele, ambas as instituições trabalharão de forma conjunta para criar novas oportunidades que permitam transformar a camisa azul-grená em um espaço para homenagens a diferentes artistas de todo o planeta.

O acordo também unirá o mundo do futebol e da música, oferecendo um cenário global para jogadores e artistas no estádio Spotify Camp Nou e criando novas oportunidades de conexão com os fãs de todo o planeta.

Para completar, Barça e Spotify vão trabalhar juntos para utilizar os espaços audiovisuais do estádio culé para apresentar, amplificar o trabalho de diferentes artistas e conectá-los com a base global de fãs do Barcelona através da televisão.

Laporta: “Nos sentimos orgulhosos”

O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, era um dos mais felizes com o novo acordo. “Nos sentimos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como esta, com uma entidade que referência em todo o mundo como é Spotify”, declarou.

“É uma união com a qual seguimos avançando nessa nova era que iniciamos e que demonstra, mais uma vez, o caráter inovador que distingue o Barça como um clube único no mundo”, completou.