Leo Messi comemora o gol marcado contra o Napoli, no Camp Nou.
Leo Messi comemora o gol marcado contra o Napoli, no Camp Nou, o segundo da vitória do Barça por 3 a 1. / Joan Monfort – AP/AE

FC Barcelona e Bayern de Munique garantiram as últimas duas vagas para as quartas de final da Liga dos Campeões e a passagem para Lisboa, onde serão disputadas as três últimas fases da melhor competição de clubes do planeta.

O Barça conseguiu a classificação entre os oito melhores clubes da Europa pelo 13º ano consecutivo ao derrotar o Napoli por 3 a 1, neste sábado (08/08), no Camp Nou. Lenglet, Messi e Suárez marcaram os gols da vitória culé. Insigne descontou para os italianos.

Com o resultado, o Barça manteve a sua invencibilidade de mais de sete anos sem perder em casa em jogos válidos pela Champions League. Ao todo, foram 36 partidas, com 32 vitórias e quatro empates. Recorde absoluto na competição.

Outra marca histórica na partida foi conquistada por Leo Messi. Com o gol marcado contra o Napoli, o craque argentino já sabe o que é marcar contra 35 rivais diferentes na competição. Uma façanha única!

Agora, o Barça enfrenta o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo será disputado na próxima sexta-feira (14/08), no Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

O show de Lewandowski

O Bayern – próximo adversário do Barça na Champions – garantiu a sua vaga com uma nova goleada sobre o Chelsea, desta vez por 4 a 1, no Allianz Arena, em Munique.

O grande destaque da partida foi Robert Lewandowski, com dois gols e duas assistências. Perisic e Tolisso completaram a goleada. Abraham descontou para os ingleses.

O atacante polonês chegou aos 13 gols em sete jogos disputados na Liga dos Campeões e é o artilheiro isolado da competição. Ele será a grande arma dos alemães contra o Barça na próxima semana.