A duelo entre Barça e Napoli pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões será no Camp Nou / Twitter: @FCBarcelona_br

A UEFA confirmou nesta quarta-feira através de um comunicado oficial que os jogos pendentes das oitavas de final da Liga dos Campeões 2019/20 serão disputados nos estádios das equipes que atuam como mandantes.

Desse modo, o FC Barcelona terá a oportunidade de decidir a eliminatória diante do Napoli no Camp Nou. No duelo da ida, em Nápoles, o clube catalão conseguiu um empate em 1 a 1, com um gol de Griezmann.

Agora, um empate sem gols ou uma vitória simples garante ao Barça uma vaga na seguinte fase. Ainda faltam definir a data e o horário da partida. O único dado revelado é que os confrontos pendentes serão disputados entre os dias 7 e 8 de agosto.

Vale destacar que toda essa planificação dependerá também da evolução da pandemia do coronavírus, das medidas sanitárias estabelecidas e se as fronteiras dos países dos times participantes estarão abertas nas datas estabelecidas.

Outros duelos

O Manchester City receberá o Real Madrid no Etihad Stadium com uma vantagem de 2 a 1 obtida no duelo da ida, no Santiago Bernabéu. Em Turim, a Juventus enfrenta o Lyon buscando uma virada após a derrota por 1 a 0 na França.

Por último, o Bayern de Munique encara o Chelsea na Allianz Arena com uma cômoda vantagem de 3 a 0 conseguida no Stamford Bridge, em Londres. Todas as partidas serão disputadas sem a presença de público.

Sorteio da fase final

Todos sabem que os duelos das quartas de final, semifinal e final serão disputados em Lisboa, entre os dias 12 e 23 de agosto, nos estádios do Sporting e do Benfica.

Mas nesta sexta-feira (10/07) a UEFA realizará o sorteio que definirá as datas dos jogos pendentes das oitavas de final e também os confrontos das próximas fases. Todas as eliminatórias serão disputadas em jogo único.