Os craques do Barça comemoram a goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, pela Champions League / @FCBarcelona_br
Os craques do Barça comemoram a goleada por 4 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, pela Champions League / @FCBarcelona_br

O FC Barcelona garantiu nesta terça-feira (24/11) a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa com 100% de aproveitamento após uma goleada por 4 a 0 fora de casa sobre o Dínamo de Kiev.

Com o resultado, o Barça chegou aos 12 pontos em quatro jogos no Grupo G. A Juventus ocupa a segunda posição, com 9. Ferencváros e Dínamo estão empatados, com um ponto.

Os gols da vitória culé foram marcados por Dest, Braithwaite (2) e Griezmann em uma noite que teve os tradicionais coadjuvantes como grandes protagonistas.

Com as ausências de Messi e De Jong – por decisão técnica – e os inúmeros desfalques por lesões, o técnico Ronald Koeman apresento uma equipe titular bastante modificada.

Com isso, tivemos as estreias de Mingueza e Matheus Fernandes com a camisa do Barça. BraithWaite foi titular pela primeira vez na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. E Riqui Puig fez sua estreia na Champions.

O desempenho da equipe não decepcionou. Após um domínio sem prêmio no primeiro tempo, a equipe deslanchou na segunda etapa e garantiu a classificação do Barça para as oitavas de final da Champions pela 17ª temporada consecutiva.