O Barça confirmou matematicamente neste domingo, com quatro rodadas de antecedência, o 27º título da Liga Espanhola da sua história. A conquista veio com uma goleada contundente por 4 a 2 sobre o RCD Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.

Robert Lewandowski marcou uma dobradinha e segue na liderança do ranking de artilheiros da competição, agora com 21 gols. Balde – em noite inspirada – e Kounde (de cabeça) completaram o placar. Puado e Joselu descontaram para os donos da casa.

Com a vitória, o Barça chegou aos 85 pontos no Espanhol e já não pode ser alcançado pelos seus adversários. Desse modo, o clube catalão garantiu o segundo título da temporada, após a Supercopa da Espanha, conquistada sobre o Real Madrid.

O técnico Xavi Hernández também confirmou o seu bom trabalho na equipe. Após vencer oito vezes a LaLiga durante a sua etapa como jogador, ele ganha a sua primeira como treinador com apenas um ano e meio no comando do Barça. Ídolo.

O título espanhol chega em um momento importante para o Barça, para reforçar o novo projeto do clube. Uma conquista que pertence a todos. Aos novatos e veteranos, dirigentes, comissão-técnica e, principalmente, ao torcedor culé. Agora é só comemorar!