Griezmann comemora com Messi e Alba o golaço que marcou contra o Villarreal, pela Liga Espanhola..
Griezmann comemora com Messi e Alba o golaço que marcou contra o Villarreal, pela Liga Espanhola. / Jose Miguel Fernandez – AP/AE

A goleada fora de casa contra o Villarreal (1-4) o último domingo pela Liga Espanhola, além de garantir ao Barça três pontos importantes na competição, proporcionou ao clube catalão algumas marcas históricas.

Além de Suárez se tornar o terceiro maior artilheiro da história do Barça, a vitória azul-grená serviu também para o clube catalão atingir a cifra de 9000 gols oficiais em toda a sua existência.

Um número mágico que chegou graças a quarto gol culé na partida, marcado pelo jovem talento Ansu Fati (17 anos), que voltou a ser protagonista e mostrar que é um dos talentos mais promissores do futebol europeu.

O Barça precisou de 111 anos para atingir essa marca. O primeiro gol oficial do clube catalão foi marcado por Romà Forns no dia 5 de abril de 1909, na derrota culé por 3 a 2 diante do Español de Madri, pela semifinal do Campeonato de Espanha.

Messi: responsável por 7% do total

Com 630 gols marcados com a camisa do FC Barcelona, Messi é o maior artilheiro da história do clube e responsável até o momento por 7% dos 9.000 gols marcados pelo Barça em toda a sua história. Isso tudo em 15 anos como jogador culé.

A temporada que teve mais gols do Barça foi a 2011/12, com um toal de 190. Já o ano natural com mais tentos foi 2015, com 180. Abaixo, confira o infográfico que mostra todos os 9000 gols do clube catalão por competições.

Infográfico com os 9000 gols do Barça separados por competições.
Os 9000 gols do Barça separados por competições. / Twitter: @FCBarcelona_br