O FC Barcelona voltou a vencer na Champions League — e o fez de forma brilhante. O clube catalão goleou o Olympiacos por 6 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona, e retomou o caminho das vitórias na competição continental. Agora, o Barça soma seis pontos nas três rodadas disputadas até aqui.

Apesar da diferença no placar, a equipe azul-grená passou por dificuldades diante do time grego, especialmente no primeiro tempo. Fermín López abriu o marcador logo aos sete minutos, após assistência do estreante Dro, e tudo indicava uma partida tranquila para o Barça. Ledo engano. O Olympiacos assimilou o golpe, reagiu e passou a dominar as ações ofensivas.

Faltou, porém, precisão nas finalizações, e o castigo veio em seguida. Fermín López aproveitou o rebote do goleiro após jogada de Lamine Yamal e marcou o segundo dele e do Barça antes do intervalo. No segundo tempo, o time catalão voltou um pouco melhor, mas viu o adversário diminuir com um gol de pênalti de Al Kaabi.

Pouco depois de encostar no placar, o Olympiacos ficou com um a menos: o meia Heeze recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Casadó e foi expulso. A partir daí, o Barça deslanchou. Lamine Yamal ampliou cobrando pênalti sofrido por Rashford, e o próprio Rashford marcou o quarto logo na sequência.

Quando o rival ainda tentava reagir, veio o quinto. Mais uma vez, Fermín López apareceu para marcar seu primeiro hat-trick na Champions e foi eleito o MVP da partida. Para completar a festa, Rashford fechou a goleada com um golaço. O atacante inglês é o artilheiro do Barça na competição, com quatro gols.

A goleada chega em um momento importante e devolve confiança à equipe às vésperas do superclássico contra o Real Madrid, que vale a liderança da LaLiga. “No começo da partida tivemos alguns problemas, mas merecemos a vitória. Cada gol e cada triunfo são importantes”, declarou Hansi Flick ao término do jogo.