O FC Barcelona atropelou o Valencia com uma goleada histórica por 6 a 0 neste domingo, no Estádio Johan Cruyff, pela quarta rodada da Liga Espanhola, em um duelo que também marcou a estreia em casa do clube catalão na temporada 2025/26. Fermín López, Raphinha e Lewandowski, todos com uma dobradinha, foram os destaques da partida.

Sem poder contar com o atacante Lamine Yamal e o meia Frenkie de Jong, Hansi Flick escalou um time bastante modificado. Rashford e Roony Bardghji formaram o ataque ao lado de Ferran Torres. Casadó voltou ao time titular, Gerard Martín começou na lateral e Eric García fez dupla de zaga com Cubarsí.

A estratégia funcionou, e o Barça controlou o jogo desde o início. Mesmo assim, a equipe azul-grená terminou o primeiro tempo com vantagem mínima, graças a um gol de Fermín López após grande assistência de Ferran Torres. O segundo tempo, porém, foi um verdadeiro carnaval azul-grená.

O samba ficou por conta de Raphinha, que entrou no intervalo e, logo na primeira chance, ampliou o placar com assistência de Rashford. A partir daí, veio a avalanche culé: Fermín López fez o terceiro com um chute potente de fora da área e, na sequência, Raphinha marcou um golaço para ampliar ainda mais.

Por fim, Lewandowski, que entrou na reta final no lugar de Ferran Torres, também marcou dois gols e decretou a terceira goleada consecutiva do Barça sobre o Valencia (7-1, 5-0 e 6-0). Com o resultado, o time assumiu a vice-liderança da tabela, com 10 pontos, dois a menos que o líder Real Madrid.

“Desde o início mostramos o que queríamos e foi o que aconteceu dentro de campo”, afirmou Hansi Flick após a partida. “O time foi genial em todas as posições. É incrível ter que escolher entre Ferran Torres e Lewandowski”, completou. O próximo compromisso do Barça será na quinta-feira, contra o Newcastle, na estreia na Champions League.