Barça e Atlético fizeram um duelo eletrizante pela ida da semifinal da Copa do Rei. / Foto: Ricardo Nogueira
Barça e Atlético fizeram um duelo eletrizante pela ida da semifinal da Copa do Rei. / Foto: Ricardo Nogueira

Foi um jogaço, repleto de reviravoltas e lances emocionantes, daqueles que permanecem na memória dos torcedores por muito tempo. O FC Barcelona empatou por 4 a 4 com o Atlético de Madrid nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, na partida de ida das semifinais da Copa do Rei.

Com o resultado, a decisão ficou para o dia 2 de abril, no Estádio Metropolitano, em Madri. Quem vencer garante vaga na grande final da competição. Em caso de empate no tempo normal e na prorrogação, a disputa será nos pênaltis. Independentemente do placar, o duelo foi uma verdadeira homenagem ao futebol.

Logo aos seis minutos, o Atlético já vencia por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Griezmann. A situação do Barça era complicada, mas a equipe de Hansi Flick manteve a calma e partiu em busca do resultado com tanta determinação que conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Pedri, Cubarsí e Iñigo Martínez – os dois últimos após assistências de Raphinha.

No segundo tempo, o Barça seguiu controlando a partida e ampliou com Lewandowski, que chegou aos 33 gols na temporada, superando por um seu melhor desempenho com a camisa 9 do clube catalão. Tudo parecia decidido, mas, na reta final, o inesperado aconteceu.

Com gols de Marcos Llorente e Sorloth nos acréscimos, o Atlético empatou e silenciou os 40 mil torcedores presentes na montanha de Montjuic. Um desfecho eletrizante, que fez justiça ao espetáculo proporcionado pelas duas equipes em campo. “Jogamos um bom futebol contra um time muito forte. Fiquei orgulhoso pela virada, mas esperava uma vitória”, resumiu o técnico Hansi Flick após a partida.