Após 43 dias longe do Spotify Camp Nou, o FC Barcelona disputou sua primeira partida do ano diante da torcida e não decepcionou. Neste domingo, o clube catalão goleou o Real Oviedo por 3 a 0, pela 21ª rodada da LaLiga, manteve-se na liderança da competição e chegou aos 52 pontos — um a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

Mesmo enfrentando o lanterna do campeonato e às vésperas de um jogo decisivo pela Champions League, Hansi Flick promoveu poucas alterações na equipe. As principais novidades foram a primeira titularidade de João Cancelo e o retorno de Casadó ao time inicial. Ainda assim, o Barça teve dificuldades para impor intensidade no primeiro tempo, que terminou empatado sem gols.

Na etapa final, o cenário foi outro. Flick mexeu na equipe no intervalo e colocou Koundé no lugar de Gerard Martín. Com isso, o Barcelona aumentou o ritmo. Dani Olmo recebeu passe de Raphinha e abriu o placar com um chute cruzado. Pouco depois, o próprio Raphinha ampliou com um golaço por cobertura, aproveitando um erro da defesa adversária.

O último gol foi o mais bonito da noite. Dani Olmo fez um cruzamento de trivela, e Lamine Yamal acertou um voleio espetacular, daqueles que vão rodar o mundo. Incrível. O jovem craque blaugrana soma agora 11 gols e 11 assistências na temporada. A partir daí, o Barça apenas administrou a vantagem até o apito final, em uma partida que terminou sob uma forte tempestade, com direito a granizo.

“Eles pressionaram muito alto, e não jogamos no nosso melhor nível no primeiro tempo. Na segunda etapa, melhoramos bastante, marcamos rápido e isso ajudou”, afirmou Flick após a partida. “Temos um jogo atrás do outro, muitas viagens e quase nenhum dia de descanso. Isso precisa ser levado em conta. A equipe sempre dá o seu melhor”, completou.