Com um segundo tempo envolvente e eficiente, o FC Barcelona goleou o RCD Mallorca por 3 a 0 neste sábado, no Spotify Camp Nou, e manteve a liderança isolada da LaLiga. O clube catalão chegou aos 58 pontos em 23 jogos disputados na competição, quatro a mais que o Real Madrid, segundo colocado, com uma partida a menos.

Apesar do placar confortável, a equipe comandada por Hansi Flick encontrou dificuldades na etapa inicial. Bem organizado, o Mallorca neutralizou as investidas do Barça e ainda criou uma grande chance para abrir o placar com Muriqi. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo em vantagem graças a um gol do artilheiro Robert Lewandowski.

Na segunda etapa, o cenário mudou completamente. Mais intenso e determinado desde os primeiros minutos, o Barcelona ampliou com um belo gol de Lamine Yamal, em finalização de fora da área. O jovem atacante chegou ao quinto jogo consecutivo marcando, estabelecendo mais um recorde pessoal. Já na reta final, Marc Bernal fechou o placar com outro belo gol.

O gol serviu como recompensa para o jovem talento culé, que voltou a marcar após se recuperar de uma lesão importante. “Conquistamos os três pontos, fizemos três gols e não sofremos nenhum. Foi um dia muito positivo”, afirmou Hansi Flick após a partida. “Especialmente para o Bernal. Depois de uma lesão grave, ele voltou passo a passo, e hoje foi um grande dia para ele”, completou o treinador.