O FC Barcelona soube aproveitar o tropeço do Real Madrid na rodada e retomou a liderança da LaLiga com uma goleada por 3 a 0 sobre o Levante UD, neste domingo, no Spotify Camp Nou. Os 44.936 torcedores presentes no estádio culé comemoraram como nunca os gols que devolveram ao Barça o primeiro lugar da tabela.

Em um primeiro tempo eletrizante, com chances para ambos os lados — incluindo uma dos visitantes logo nos primeiros segundos —, o clube catalão impôs seu estilo e levou a melhor. Marc Bernal abriu o placar após assistência de Eric García, em jogada iniciada por João Cancelo.

Em tarde inspirada, o lateral português — eleito o MVP da partida — também deu o passe para Frenkie de Jong marcar o segundo. Com vantagem confortável e superior em campo, o Barça voltou para o segundo tempo disposto a administrar o resultado por meio do controle da posse de bola.

Mas foi além. Criou diversas oportunidades, celebrou o retorno do meia Pedri após várias semanas lesionado e viu Fermín López marcar um golaço na reta final para fechar o placar. Com o resultado, a equipe blaugrana reassumiu o topo da tabela, agora com 61 pontos em 25 jogos, um a mais que o rival madrilenho.

“Foi muito importante marcar rápido. Isso nos deu confiança desde o início. Melhoramos com o passar dos minutos e merecemos vencer”, declarou o técnico Hansi Flick após a partida. “Era fundamental recuperar a liderança. Falamos sobre isso ontem e é muito positivo”, concluiu.