Dessa vez não houve drama diante da retranca do Getafe. O FC Barcelona goleou o clube madrilenho por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Johan Cruyff, pela quinta rodada da Liga Espanhola, e retomou a segunda posição da competição, com 13 pontos. Ferran Torres, com dois gols, e Dani Olmo marcaram para os culés.

Com um calendário exigente pela frente, Hansi Flick promoveu novas rotações na equipe. Testou Christensen e Eric García como dupla de zaga, escalou Dani Olmo e Lewandowski, e as mudanças surtiram efeito imediato. O Barça controlou a partida e sufocou o rival desde o início.

O gol parecia questão de tempo, e veio aos 16 minutos. Raphinha fez um passe preciso para Dani Olmo, que de primeira deu uma assistência de calcanhar para Ferran Torres abrir o placar com um golaço. Inspirado, o Tubarão ampliou ainda no primeiro tempo após mais uma jogada brilhante de Raphinha.

Na etapa final, o Barça manteve o controle e a intensidade. Com as alterações de Flick, a equipe cresceu ainda mais. Nesse cenário, Marcus Rashford, em grande fase, fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Dani Olmo – também em noite inspirada – fechar a conta.

“É muito importante ter todos os jogadores nesse nível, porque temos muitos jogos. Rashford, Ferran… é essencial que todos estejam bem”, declarou Hansi Flick na coletiva. “Temos 25 ou 26 atletas e precisamos de todos. Olmo hoje fez uma grande partida, e isso é o que espero”, concluiu.