Com dois gols, Kounde foi o herói na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, no Spotify Camp Nou, pela Champions League. / @FCBarcelona_br
Com dois gols, Kounde foi o herói na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, no Spotify Camp Nou, pela Champions League. / @FCBarcelona_br

Com um herói inesperado, o FC Barcelona conquistou mais uma vitória de virada na temporada, desta vez pela Liga dos Campeões. O clube catalão derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, nesta terça-feira, no Spotify Camp Nou, e cumpriu o objetivo de somar mais três pontos na competição continental. Mas não foi fácil.

A falta de efetividade ofensiva marcou o desempenho do Barça no primeiro tempo. O time dominou completamente as ações, teve um gol anulado por impedimento e acuou os alemães em seu campo de defesa. No entanto, faltaram calma e precisão para superar a muralha formada pelo Eintracht.

Por outro lado, os visitantes tiveram apenas uma chance na primeira etapa e marcaram com o atacante Knauff. Uma vantagem injusta, que os alemães levaram para o intervalo com muita catimba. Restou ao Barça mentalizar a virada, e o técnico Hansi Flick fez a parte dele.

Flick colocou Rashford no lugar de Fermín López, e o efeito foi imediato. Em uma jogada pela esquerda, o atacante inglês cruzou com precisão para Kounde empatar de cabeça. Três minutos depois, o francês voltou a marcar, novamente de cabeça, desta vez após assistência de Lamine Yamal.

Depois disso, o Barça não conseguiu aproveitar outras oportunidades e precisou se defender das investidas do Eintracht. No fim, porém, assegurou os três pontos que precisava para respirar um pouco mais aliviado na Champions. Agora, o clube catalão ocupa o 10º lugar da tabela, com 10 pontos em seis rodadas.

“São três pontos muito importantes. Controlamos a partida, foi um jogo difícil. Eles defenderam muito atrás”, declarou o técnico Hansi Flick após o jogo. “Temos que focar em nós e conquistar mais seis pontos”, acrescentou, destacando a necessidade de vencer os dois compromissos restantes para buscar a classificação entre os melhores da competição.