Piqué comemora abraçado com Ansu Fati o gol marcado na vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões.
Piqué comemora com Ansu Fati o gol marcado na vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. / FCB

O FC Barcelona manteve o 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões ao derrotar o Dínamo de Kiev por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Camp Nou, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

Os gols da vitória do Barça foram marcados por Messi (pênalti) e Gerard Piqué, de cabeça. Tsygankov descontou para os visitantes, que deram muito trabalho apesar dos inúmeros desfalques na equipe, infectados pelo novo coronavírus.

O duelo também teve ambos os goleiros como protagonistas. O Barça desperdiçou inúmeras chances de gol, mas muitas delas foram evitadas pelo jovem goleiro do Dínamo, Neshcheret (18 anos), que certamente fez a melhor partida da carreira.

Já no lado culé, destaque para o regresso de Marc-André Ter Stegen após meses se recuperando de uma lesão. Ele acabou eleito o MVP da partida com defesas sensacionais. “Estou muito feliz por estar de volta”, declarou, após a partida (veja abaixo).

Com o resultado, o Barça lidera o Grupo G da Liga dos Campeões, agora com nove pontos em três partidas. O segundo colocado é a Juventus, com seis. Dínamo de Kiev e Ferencvaros ocupam a lanterna, ambos com apenas um ponto.

O próximo compromisso do Barça será no sábado que vem, contra o Betis, no Camp Nou. O Barça soma quatro jogos sem vencer no Espanhol e necessita os três pontos voltar a ter tranquilidade na competição antes da nova pausa para os jogos das seleções.