Memphis e Auba celebram juntos um dos gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br
Memphis e Auba celebram juntos um dos gols marcados na vitória por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Dois craques do FC Barcelona estão em alta quando o assunto é bola na rede. No caso deles é algo fundamental, já que são atacantes e vivem de marcar gols. São eles: Pierre-Emerick Aubameyang (32 anos) e Memphis Depay (28 anos).

Ambos somam 13 gols na temporada, que garantiram pontos importantes, especialmente na Liga Espanhola. No caso de Aubameyang, o rendimento impressiona.

O craque franco-gabonês chegou ao Barça somente na segunda metade da temporada. E nesse curto período marcou 13 gols, 11 deles em 15 jogos disputados na Liga Espanhola. Um desempenho espetacular.

Além disso, marcou outros dois na Europa League. Um rendimento muito acima do esperado quando foi contratado no último mercado de transferências de inverno do futebol europeu.

Memphis iniciou a temporada como a grande referência no ataque e em grande forma. Mas após a chegada do técnico Xavi Hernández, o atacante holandês sofreu com algumas lesões que lhe afastaram dos gramados.

Entretanto, Memphis voltou a estar bem nessa reta final da temporada e a marcar gols. O último duelo do Barça foi um exemplo disso. Teve uma atuação brilhante e marcou o dele na vitória culé por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo. Aubameyang completou o placar.

Uma dupla de ataque como as de antes, quase em extinção, que faz o torcedor culé manter a esperança de que a equipe recupere o poder ofensivo que lhe faça brigar pelos títulos na próxima temporada.