Dovbyk (o segundo da esquerda para a diretia) celebra com seus companheiros a vitória sobre o Barça, em Montjuic, pela Liga 2023/24. / Foto: Ricardo Nogueira
Dovbyk (o segundo da esquerda para a diretia) celebra com seus companheiros a vitória sobre o Barça, em Montjuic, pela Liga 2023/24. / Foto: Ricardo Nogueira

O artilheiro da última edição da Liga Espanhola já tem um novo clube. Artem Dovbyk aceitou a proposta do Atlético de Madrid e será o substituto de Álvaro Morata no time madrilenho. Assim, o atacante ucraniano deixará de jogar pelo Girona, clube revelação da última temporada do futebol europeu, para atuar sob o comando do técnico Diego Simeone.

Entretanto, os documentos que oficializarão Dovbyk como substituto de Morata ainda não foram assinados, o que deve ocorrer nos próximos dias. A saída do capitão da seleção espanhola campeã da Eurocopa 2024 para o Milan desencadeou uma operação que, em apenas uma semana, foi resolvida com a contratação do goleador ucraniano.

Com 24 gols e deu oito assistências em 36 jogos na LaLiga 2023/24, Dovbyk conquistou o ‘Troféu Pichichi‘, prêmio concedido ao artilheiro da competição, e foi um dos destaques do Girona, que conseguiu pela primeira vez a classificação para a Champions League. Agora, o atacante de 27 anos espera manter sua boa fase goleadora na equipe da capital espanhola.

Por outro lado, a saída de Dovbyk enfraquece ainda mais o elenco do Girona, que já perdeu outras duas estrelas de uma temporada histórica do modesto clube catalão: os atacantes Savinho e o meia Aleix García. O lateral Yan Couto é o próximo na lista a anunciar sua saída do Girona. Resta saber qual será o destino do jogador brasileiro.