O craque do Arsenal e autor de dois gols na final, Aubameyang, levanta o troféu de campeão da FA Cup 2020.
O craque do Arsenal e autor de dois gols na final, Aubameyang, levanta o troféu de campeão da FA Cup 2020. / Adam Davy – AP/AE

Com dois gols de Aubameyang (31 anos), o Arsenal derrotou o Chelsea de virada por 2 a 1 no último sábado, no Estádio de Wembley, em Londres e voltou a conquistar o título da FA Cup, o torneio de futebol mais antigo do mundo.

O Chelsea abriu o placar logo aos cinco minutos através do norte-americano Pulisic. Após o gol e com os passar dos minutos, os ‘Blues’ diminuíram a intensidade em campo e deram forças para o Arsenal apostar em toda a sua verticalidade ofensiva.

E na primeira jogada de ataque com mais perigo do Arsenal na primeira parte, Aubameyang sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e deixou tudo igual. A virada chegaria na etapa final, também com um gol do atacante franco-gabonês.

Aubameyang aproveitou um contra-ataque iniciado por Bellerín e finalizou a jogada com um golaço, que garantiu o 14º título da FA Cup para o Arsenal, o clube mais vezes vencedor desta competição.

Vaga na Europa League

A nova FA Cup foi um prêmio em dose dupla para o Arsenal. Além de mais um troféu para a coleção, o título garantiu aos Gunners uma vaga na próxima Europa League e salvou uma temporada frustrante da equipe na Premier League, na qual terminou na oitava posição.

Foi também o primeiro título da carreira do espanhol Mikel Arteta (38 anos), o técnico mais jovem entre todos os que atuam na Primeira Divisão do futebol inglês. Isso apenas seis meses após ele assumir o comando do clube.

Abaixo, confira os melhores momentos e os gols da final.