Araujo comemora com muita emoção o gol marcado no empate contra o Granada, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br
Araujo comemora com muita emoção o gol marcado no empate contra o Granada, no Camp Nou. / Twitter: @FCBarcelona_br

Ronald Araujo foi o grande herói do FC Barcelona no empate em 1 a 1 contra o Granada, nesta segunda-feira, no Camp Nou, pela quinta rodada da Liga Espanhola 2021/22.

Todos imaginavam que após a goleada sofrida em casa diante do Bayern de Munique (0-3), na estreia da Liga dos Campeões, o duelo contra o Granada seria uma espécie de redenção. Ledo engano.

Com apenas dois minutos, o Granada já vencia com um gol de Domingos. Contra as cordas, o clube catalão teve que correr (e muito) atrás e só se salvou no último minuto de jogo, graças ao zagueirão Araujo.

O jogador uruguaio foi um exemplo de garra e persistência durante todo o duelo. Apareceu bem de cabeça em vários lances e seu esforço acabou recompensado com um golaço que garantiu um ponto ao Barça. Além de ser o melhor jogador da partida.

“Uma pena que o gol saiu um pouco tarde, poderíamos ter virado o placar”, afirmou o zagueiro de 22 anos, que foi o melhor jogador da partida. A cada jogo, Araujo transmite a sensação de que o papel de novo xerife da zaga culé já é dele.