Ansu Fati com a camisa 22 do Barça.
Ansu Fati mostra a camisa 22 que usará como jogador profissional do Barça / Twitter: @FCBarcelona_br

Ansu Fati é oficialmente novo jogador do time principal do FC Barcelona. O jovem atacante já treinava com os profissionais desde o início da temporada passada e chegou a ser protagonista e conseguir recordes em jogos oficiais. Mas sempre como atleta da base.

Agora tudo mudou. O Barça anunciou nesta quarta-feira (23/09) que Ansu Fati terá o seu primeiro contrato profissional, usará a camisa 22 que era de Arturo Vidal – agora na Inter de Milão – e sua cláusula de rescisão passará de 170 a 400 milhões de euros.

Uma recompensa mais que merecida a um garoto com um talento acima da média. Se as coisas seguirem o seu rumo normalmente, Ansu Fati pode ser o próximo a escrever uma história inesquecível no futebol espanhol.

Garoto prodígio

Com apenas 17 anos e 11 meses de idade, Ansu Fati mostrou ser um fenômeno e acumula diversos recordes de precocidade tanto com a camisa do FC Barcelona como da Seleção Espanhola.

Desde a sua estreia no time principal do Barça, no dia 25 de agosto de 2019, ele marcou 8 gols em 33 partidas oficiais. Com a Espanha, estreou recentemente e já marcou um gol em duas participações.