Ansu Fati (18 anos) não imaginava o presente que receberia pouco mais de uma semana de finalmente ter regressado aos gramados, após 290 dias de um calvário que parecia não ter fim.

O jovem talento revelado nas categorias de base do Barça acabou herdando nada menos que a 10 do FC Barcelona. Uma camisa imortalizada por tantos craques históricos, com ninguém menos que Messi como o exemplo mais recente.

O anúncio oficial foi feito pelo Barça na manhã desta quarta-feira e pegou muita gente de surpresa. Talvez em outros tempos ele tivesse que esperar mais tempo para herdar essa camisa.

Mas no atual momento do clube, com uma grave crise financeira, o mais justo seria dar esse presente a um dos craques mais promissores do futebol mundial, e criado na Masia.

Para quem acompanha e conhece o talento de Ansu Fati, não foi nenhuma novidade. Uma joia de apenas 18 anos que já possui inúmeros recordes de precocidade no futebol europeu.

Um diamante bruto pronto para ser lapidado e fazer história na Europa e no mundo. Agora, todos aguardam ansiosamente o retorno dele aos jogos oficiais para ver se o seu talento segue intacto e se vai sentir o peso de uma das camisas 10 mais lendárias do planeta.