O destaque da rodada do último fim de semana do futebol europeu não poderia ser outro: Alisson Becker (28 anos). O goleiro brasileiro do Liverpool foi o grande protagonista na vitória por 2 a 1 sobre o West Bromwich Albion, pelo Campeonato Inglês.

Mas se engana quem pensa que ele fez alguma defesa milagrosa, algo habitual ao longo da sua carreira, na qual já foi eleito inclusive o melhor goleiro do mundo pela FIFA.

Desta vez, Alisson marcou o gol da vitória dos Reds. Isso mesmo. Com o jogo empatado, o goleirão subiu para o ataque nos acréscimos e, após um escanteio pela esquerda, garantiu os três pontos com uma cabeçada certeira.

O resultado manteve o Liverpool na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. “Eu não poderia estar mais feliz do que agora”, afirmou Alisson após a partida.

Faltando duas rodadas para o término da Premier League inglesa, os Reds ocupam a quinta posição da tabela, com 63 pontos, um a menos que o Chelsea e três atrás do Leicester, terceiro colocado.