O lateral brasileiro Daniel Alves afirmou que a vitória sobre o Osasuna por 8 a 0 servirá para dissipar qualquer dúvida sobre a equipe. Foto: LD Sport News

Quando um time ganha sempre, dois empates consecutivos (Real Sociedad e Milan) é motivo de sobra para inventar fogo onde não há. A imprensa em geral já começava a falar de um pequena crise no FC Barcelona, mas a rodada do último fim de semana da Liga Espanhola 2011/12 serviu para fulminar esta hipótese. O Barça goleou o Osasuna por nada menos que 8 a 0, no estádio Camp Nou, em Barcelona, com direito a três gols e duas assistências de Messi.

Outra exibição de futebol em estado puro do time de Pep Guardiola, liderado pelo genial argentino de 24 anos, que a cada dia reafirma a sua condição de melhor jogador do mundo. Outros não quiseram perder a festa. Xavi, Cesc, Villa também deixaram o selo de qualidade do Barça com gols que fazem o torcedor querer pagar o ingresso outra vez (Veja os gols da contundente vitória do Barça sobre o Osasuna no Camp Nou).

O lateral Daniel Alves explicou após a partida que os comentários sobre crise são normais quando um clube como o Barça passa dois jogos sem vencer. “Um clube grande como o Barcelona não pode se dar o luxo de passar dois jogos sem vitórias. E quando acontece, a imprensa exagera um pouco. Está claro que não há crise nenhuma”.

O craque da Seleção Brasileira comentou ao Blog LD Sport News que sabia da importância dessa partida para recuperar a dinâmica de triunfos nesse começo de temporada. “Era um jogo diferente e perigoso. Qualquer resultado que não fosse a vitória podia ser um duro golpe. Mas conseguimos que nosso jogo voltasse a fluir normalmente e, de quebra, acabamos com qualquer dúvida sobre nosso estado de forma”.