Alexia e Benzema, com os respectivos prêmios de melhor jogadora e jogador da UEFA na temporada 2021/22. / Twitter: @FCBarcelona_br
Alexia e Benzema, com os respectivos prêmios de melhor jogadora e jogador da UEFA na temporada 2021/22. / Twitter: @FCBarcelona_br

Já sabemos quais são os melhores jogadores da Europa na temporada 2021/22 nas categorias feminina e masculina. Entre as mulheres, a eleita foi Alexia Putellas (28 anos), do FC Barcelona.

Atual melhor jogadora do mundo pela FIFA, Alexia recebe agora também o importante prêmio da UEFA. A atleta está se recuperando atualmente de uma lesão grave no joelho e todos esperam vê-la de volta aos gramados o mais breve possível.

Já no masculino o grande vencedor foi o atacante francês do Real Madrid, Karim Benzema. Ele marcou 44 gols e deu 15 assistências em 46 jogos disputados na temporada, além de ser decisivo nas conquistas da Liga Espanhola e da Liga dos Campeões.

Ancelotti, melhor técnico

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti (64 anos), ficou com o prêmio de melhor treinador da Europa. Entre as mulheres, a vencedora foi Sarina Wiegman. Ela foi a responsável por guiar a seleção inglesa ao título da Eurocopa Feminina 2022.

O ex-técnico italiano Arrigo Sacchi também foi homenageado com o prêmio ‘Presidente da UEFA 2022’. A premiação foi feita durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2022/23.