O presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, fechou o novo acordo com o lateral Adriano na última quarta-feira. O craque brasileiro será do Barça até 2017 e sua nova cláusula de rescisão é de 90 milhões de euros. Foto: FC Barcelona

A semana que passou foi de muita felicidade para o lateral Adriano Correia Claro (28 anos). O craque brasileiro renovou o seu contrato com o FC Barcelona na última quarta-feira e ampliou o seu vínculo com o clube catalão até 2017, dois anos mais do que estipulava o seu acordo anterior. A nova cláusula de rescisão do jogador ficou taxada em 90 milhões de euros – aproximadamente R$ 234 milhões.

O jogador do Barça atendeu o Blog LD Sport News para falar um pouco sobre esta nova conquista pessoal. Feliz da vida, também comentou sobre a chegada de Neymar e da emotiva despedida de Éric Abidal do clube catalão. Com a temporada 2012/13 finalizada, Adriano poderá curtir sua férias com a tranquilidade de ter feito bem o seu trabalho.

LD Sport News – Neste final de temporada voltaram os rumores sobre uma possível saída tua do clube e a resposta foi uma renovação até 2017. Você realmente viveu momentos de preocupação ou sempre esteve tranquilo durante essas negociações com o Barça.

Adriano – Um pouco de tudo. No começo estava tranquilo e aos poucos fui ficando preocupado.  Os dias passavam e não conseguiamos  chegar num acordo. Aí veio uma lesão num nervo que me deixou fora dos campos durante um tempo. Fiquei chateado e muito mais preocupado. Mas no final tudo deu certo. Eu e toda a minha familia estamos muito felizes. Sempre deixei claro que nunca tive a intenção de sair do FC Barcelona e adoramos essa cidade.

LD Sport News – Terá 33 anos quando acabe seu novo contrato, Agora, com tranquilidade, já pensou se depois de tantos anos na Europa seria o momento de voltar a jogar por algum clube brasileiro? Quem sabe no Coritiba, o time que te revelou?

Adriano – Tenho a intenção de jogar no Brasil mais tarde, mas penso que com 33 anos ainda terei tempo para jogar um pouquinho mais no futebol europeu. E voltando ao Brasil, sem dúvida o Coritiba seria uma excelente opção. Tenho muito carinho por esse clube e pelo tempo que joguei ali.

LD Sport News – Como analisa a chegada do Neymar ao Barcelona?

Adriano – Estou contente por poder compartir o vestiário com um jogador como ele, nessa nova etapa da carreira dele. Acredito que a chegada dele é boa para o Barça, é boa para o jogador e para a torcida do clube que poderá desfrutar da técnica dele. Será muito importante para o Neymar já que irá aprender muito e desse modo melhorar como jogador. Algo que será favorável também para a Seleção Brasileira.

LD Sport News – Qual foi a reação do elenco do Barcelona ao ver confirmada a contratação de Neymar?

Adriano – Todos no clube ficaram muito satisfeitos por ele ter escolhido vir ao Barcelona. Só tiveram palavras de elogios para o Neymar. Ele sera muito bem recebido aqui. Terá o apoio de todos para que se adapte ao clube o antes possível.

LD Sport News – Por outro lado, esta semana também ficou marcada pela despedida de Éric Abidal do clube. Muita tristeza no vestiário do Barça pela saída de um exemplo de pessoa como era o lateral francês?

Adriano – Sem dúvida. Todos queriam que ele continuasse aqui. Fiquei triste pela nossa amizade, por toda a luta dele para poder seguir fazendo o que mais gosta aquí no Barcelona. Ele é um símbolo para nós, um exemplo de superação e de que as barreiras estão para ser superadas.

LD Sport News – Apesar de ser muito valorizado no Barça, no futebol europeu e de ser nome frequente nas recentes listas da Seleção Brasileira, acabou não convocado para a Copa das Confederações, um dos seus objetivos. Como recebeu essa dura notícia?

Adriano – Confesso que tinha esperanças de jogar a Copa das Confederações e no início fiquei um pouco chateado. Mas quero ir para as minhas férias tranquilo, descansar bastante ao lado da minha família. Quero renovar as energias porque a próxima temporada será decisiva para quem deseja jogar a Copa do Mundo, como é o meu caso. Quero voltar a fazer um bom trabalho para conseguir novas oportunidades com a Seleção Brasileira.

LD Sport News – Você praticamente é um jogador mais desse grupo da Seleção Brasileira. Acredita que seus companheiros farão um bom trabalho nessa Copa das Confederações.

Adriano – Sempre disse que confio nesse grupo e nessa comissão-técnica. São todos jogadores de muita qualidade e a experiência do técnico Felipão pesa muito. Pela amizade que tenho com os companheiros que ali estão e também por ser brasileiro, desejo que sejam campeões. Mas penso que o mais importante serão os dias que terão para melhorar o entrosamento. Essa competição será muito importante nesse sentido, algo fundamental para lutar principalmente pelo título da próxima Copa do Mundo.

LD Sport News – Alguma mensagem para a torcedor do Barça, que sempre deixou claro o apoio pela sua permanência no clube?

Adriano – Só tenho que agradecer o carinho de toda a torcida do Barcelona. Também o apoio do presidente Sandro Rosell, da comissão-técnica e dos meus companheiros, que fizeram que a minha continuidade aqui fosse possível. Posso assegurar que estou muito mais preparado agora, com 28 anos, que quando cheguei aqui há três anos. Farei todo o possível para retribuir a confiança de todos.