Adriano vive o melhor momento da sua carreira no futebol europeu. Foto: LD Sport News (Lu Berlese)

O FC Barcelona segue com o seu particular conto de fadas e no meio desse turbilhão de recordes e marcas históricas surgiu um goleador inesperado: o lateral Adriano Correia (28 anos). O jogador brasileiro voltou a marcar na vitória do Barça por 5 a 1 sobre o Athletic, no último sábado, no estádio Camp Nou, em Barcelona e já soma cinco gols na temporada. É o defesa artilheiro do futebol espanhol na atualidade e um dos protagonistas do clube catalão nesta arrancada sem precedentes.

Em 14 rodadas da Liga Espanhola 2012/13, o Barça acumula treze vitórias e um empate. A temporada apenas começou e Adriano contabiliza cinco gols, um a menos que o seu recorde pessoal, conseguido na campanha 2005/06, durante sua etapa no Sevilha. “Estou no melhor momento da minha carreira e estou aproveitando. Perdi peso, mudei minha alimentação e faço um trabalho diferenciado com os médicos. Tudo isso reflete em campo”.

Adriano também buscou explicar sua melhora na capacidade de marcar gols. “Meu primeiro pensamento é defender bem. Depois, busco oferecer algo mais no setor ofensivo. Acho que o segredo é saber escolher os momentos para atacar. Tudo está saindo perfeito e nunca tinha marcado tantos gols a esta altura do campeonato”, resumiu Adriano, que é o quarto maior goleador do Barça nesta temporada, atrás somente de Messi, Villa e Cesc.

O jogador brasileiro também falou sobre a nomeação de Luis Felipe Scolari para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. “Para nós jogadores é um nome de peso por tudo o que ele já fez e conquistou em diversos clubes e com a própria seleção. Ele tem muito conhecimento e experiência, algo fundamental. Os atletas convocados tem que saber aproveitar isso”, aconselhou.

Por último, Adriano dedicou algumas palabras ao seu companheiro Lionel Messi, que voltou a marcar duas vezes contra o Athletic e está somente a um do recorde absoluto de gols num mesmo ano do alemão Gerd Müller (85 em 1972). “É um fenômeno que cada ano busca superar a si mesmo.  É um prazer jogar ao lado dele. O que mais me impressiona é que apesar de já ter conquistado tudo, Messi sempre se esforça para melhorar e isso contagia a todos”, finalizou.