O ´Fred Astaire´ africano é o novo atacante do Real Madri. Foto: wikipedia

Até que enfim o pedido de José Mourinho foi atendido. O técnico português do Real Madri começou a temporada dizendo que necessitava mais um atacante, já que contava somente com o argentino Higuaín e o francês Benzema. Se acontecesse algo com um deles, o clube se complicaria nesse setor. E aconteceu…Higuaín sofreu uma cirurgia há um mês por culpa de uma hérnia-discal e vai estar um bom tempo afastado.

Por tudo isso a situação era alarmante. O clube madrilenho tentou trazer o ex-ídolo Ruud Van Nistelrooy, mas o Hamburgo da Alemanha não quis emprestar o atacante holandês e as negociações não acabaram bem. Só que no caso do goleador Emmanuel Adebayor, 26 anos, deu tudo certo. O Manchester City da Inglaterra decidiu emprestar o jogador de Togo para o Real Madri, que tem a opção de compra estipulada em R$ 33,7 milhões.

O clube merengue apresentará oficialmente Adebayor nesta quinta-feira (27), num ato que começará a partir das 13h do horário espanhol e que acabará com uma entrevista coletiva do atleta no estádio Santiago Bernabéu. O Real Madri pagará aproximadamente R$ 9,5 milhões ao jogador, valor correspondente à metade do contrato dele com o Manchester City. Resta saber como será o desempenho do ´Fred Astaire´ africano em Madri, um apelido que Adebayor ganhou graças as suas celebrações de gol com muita dança.