O ´Pipita´ voltou a marcar três gols com a camisa do Real Madri, desta vez contra o Bétis, no último fim de semana, pela Liga Espanhola. Foto: Arturo Rodríguez AP/AE

O atacante Gonzalo Higuaín (23 anos) voltou a abrir o debate sobre quem deve ser o centroavante titular do Real Madri. O goleador argentino sempre teve trabalhar dobrado e em silêncio para tentar convencer os técnicos da equipe e até hoje nunca conseguiu cair definitivamente nas graças da torcida merengue. Uma situação que piorou após a chegada a peso de ouro do francês Karim Benzema, que se tornou seu rival inevitável na luta pela posição.

Higuaín faz lembrar a história do patinho feio. Desamparado, decidiu resolver o problema a base de gols. O argentino marcou dois ´hat-tricks´ (três gols numa mesma partida), nos dois últimos jogos com a camisa do Real Madri pela Liga Espanhola 2011/12, contra o Espanyol e o Betis, respectivamente. Além disso, marcou três mais na vitória da Argentina por 4 a 1 sobre o Chile. Só passou em branco na derrota para a Venezuela, ambos jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Agora já parece um cisne para todos.

E não é para menos. Já leva oito gols em onze jogos na atual temporada, seu melhor arranque goleador desde a chegada ao Real Madri, em 2006. Só Lionel Messi do FC Barcelona, com dez, supera Higuaín na artilharia da Liga das Estrelas. O técnico José Mourinho já deixou clara a sua postura sobre o debate entre o Pipita e Benzema. “Ter os dois no mesmo time não é nenhum problema, é um privilégio. Mas a fase de Higuaín é impresionante”, declarou. Só o tempo dirá quem será o titular da equipe, mas o argentino aos poucos começa a ganhar uma confiança que antes não tinha (Confira o hat-trick de Higuaín contra o Bétis no último fim de semana pela Liga Espanhola).