Dembélé, artilheiro do Barça na pré-temporada 2022, com cinco gols. / Twitter: @FCBarcelona_br
Dembélé, artilheiro do Barça na pré-temporada 2022, com cinco gols. / Twitter: @FCBarcelona_br

O FC Barcelona finalizou a sua pré-temporada 2022 com uma goleada espetacular por 6 a 0 contra o Pumas, pelo Troféu Joan Gamper. Foram seis jogos, nos quais o Barça acabou invicto e com um total de 18 gols marcados, uma média de três por partida.

A grande surpresa foi que o atacante Ousmane Dembélé acabou como o artilheiro da equipe nesse período de preparação. O craque francês sempre se destacou pela sua velocidade e seus dribles desconcertantes, mas agora parece também ter aprendido o caminho do gol.

Dembélé fechou a pré-temporada culé com cinco gols. Vale destacar os dois golaços que marcou no empate em 2 a 2 contra a Juventus, no estádio Cotton Bowl, em Dallas (Estados Unidos). Para completar, foi eleito o melhor jogador da partida.

Os últimos seis meses de Dembélé da temporada passada e os primeiros jogos da temporada atual mostraram um Dembélé muito mais maduro, forte e mentalizado em conseguir fazer história com a camisa azul-grená.

Após a sua renovação – que não foi fácil – com o Barça, Dembélé parece ter atingido o nível de qualidade que todos esperavam dele. Se continuar assim, será sem dúvida um dos melhores jogadores do futebol europeu nos próximos anos.