O FC Bayern de Munique acaba de entrar para o olimpo do futebol mundial com um feito histórico. Com um gol de Pavard, clube alemão derrotou nesta semana o Tigres na final do Mundial de Clubes da FIFA e conquistou o seu sexto título dentro de um mesmo ano.

São eles: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Liga dos Campeões, Supercopa da Alemanha, Supercopa da Europa e o Mundial da FIFA citado anteriormente.

Desse modo, o Gigante da Baviera igualou o feito histórico do FC Barcelona de 2009, comandado na época por Pep Guardiola, que até esta semana era a única equipe do planeta a ter conseguido a incrível façanha de conquistar os seis títulos em um mesmo ano.

Desafio de Guardiola

Um dos protagonistas das reações posteriores ao feito do Bayern foi o já citado técnico Pep Guardiola, que além de ter sido o primeiro treinador a conseguir a façanha, também treinou o clube alemão entre 2013 e 2016.

“Quero mandar uma enorme felicitação para toda a família do Bayern por este feito incrível, pela conquista do Mundial de Clubes e especialmente por ganhar seis títulos, estou muito orgulhoso”, declarou Guardiola.

Para completar, o técnico espanhol lançou um desafio ao clube alemão. Obviamente, em tom de brincadeira. “Gostaria de dizer a Hansi (técnico do Bayern) que o Barça ganhou primeiro”, brincou.

“Talvez possa ligar para o Messi e companhia e podemos disputar o sétimo título. Me diz quando e onde que ali estaremos”, completou.