Messi celebra com seus companheiros o gol marcado contra o Celta, no último sábado, no estádio de Balaídos, em Vigo. Foto: Lalo R. Villar

Lionel Messi estava em busca da sequência perfeita…e conseguiu. A mais recente façanha do melhor jogador do mundo foi realizada no empate em 2 a 2 diante do Celta, no último sábado, no estádio Balaídos, em Vigo, válido pela 29ª rodada da Liga Espanhola 2012/13. O craque argentino anotou o segundo gol do Barça na partida e completou 19 jogos consecutivos marcando na Liga das Estrelas.

Desse modo, Messi balançou as redes de todos os rivais do atual Campeonato Espanhol de forma seguida. Marcou 30 gols nesse período, que somados aos outros 13 anotados em outras rodadas lhe rendem um total de 43 em 29 partidas da Liga Espanhola. Uma barbaridade.

Para se ter uma idéia do novo feito de Lionel Messi, a anterior marca pertencia ao Fenômeno Ronaldo, que na temporada 1996/97 anotou em 10 jogos consecutivos com a camisa do Barça. Messi está próximo de dobrar esse registro. Nesse ritmo, o craque argentino poderá ser o dono de todos os recordes goleadores do futebol europeu em dois ou três anos.