Declan Rice nunca havia marcado um gol de falta na carreira. Mas o destino quis que, no duelo entre Arsenal e Real Madrid, pela ida das quartas de final da Champions League, o meia inglês de 26 anos marcasse duas vezes dessa forma  e se tornasse um super-herói para a torcida. Os Gunners venceram por 3 a 0 – com Mikel Merino fechando o placar – e estão a um passo das semifinais.

Foi uma noite inesquecível para aquele que representa a contratação mais cara da história do Arsenal, que desembolsou 122 milhões de euros ao West Ham. A atuação contra o clube espanhol já justificou boa parte desse investimento aos olhos da torcida, que não via um gol de falta do time desde setembro de 2021.

“Estou emocionado e feliz. Em alguns anos, terei uma noção mais clara do que realizei nesta noite, que foi realmente especial”, declarou Rice após a vitória. Seu desempenho diante do atual campeão europeu foi tão impressionante que ele foi eleito o melhor jogador da semana da Liga dos Campeões.

Agora, o Arsenal pode até perder por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em Madrid, que ainda assim avançará às semifinais. Apesar da vantagem expressiva, é quase certo que o time inglês enfrentará dificuldades na capital espanhola.

Ataques pessoais na internet

Nem tudo foi positivo para Declan Rice após brilhar contra o Real Madrid no Emirates Stadium, em Londres. Sua esposa foi alvo de uma série de insultos gordofóbicos nas redes sociais, vindos de torcedores do clube merengue. Fanáticos que, mais uma vez, mancharam o futebol com ataques pessoais ao jogador e sua família.