Ibrahimovic comemora um gol com os braços abertos.
Ibrahimovic comemora um dos gols marcados na atual temporada. / Davide Spada – Estadão Conteúdo

Zlatan Ibrahimovic voltou a mostrar que vive uma segunda juventude e o seu ressurgimento no futebol europeu após o regresso da MSL – que todos consideravam a sua última etapa antes da aposentadoria – é algo que impressiona.

O atacante sueco de 39 anos marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Milan fora de casa sobre o Cagliari por 2 a 0, na última segunda-feira (18/01) e é o grande responsável por manter o Milan na liderança isolada do Campeonato italiano, com 43 pontos em 18 rodadas.

Além disso, chegou aos 12 gols na competição em apenas oito jogos disputados, uma média de 1,5 gol por partida. Para se ter uma ideia, o artilheiro da competição – Cristiano Ronaldo – soma 15 gols em 14 jogos (média de 1,07 por jogo).

Ibrahimovic parece eterno. Soma 23 anos consecutivos marcando gols em todas as ligas por onde passou: Eredivisie, Serie A (Calcio), LaLiga, Ligue1, Premier League e MLS. Na atual temporada soma ao todo 22 gols em 26 jogos. Números impressionantes para um atacante de 39 anos.