Memphis ficou isolado no ataque do Barça e pouco pôde fazer contra o Bayern / Twitter: @FCBarcelona_br
Memphis ficou isolado no ataque do Barça e pouco pôde fazer contra o Bayern / Twitter: @FCBarcelona_br

O resultado não foi nenhuma surpresa, mas a forma como ele aconteceu gerou grande preocupação no torcedor do FC Barcelona, que esperava mais da sua equipe.

O clube catalão foi goleado por 3 a 0 pelo Bayern de Munique, na última terça-feira, em pleno Camp Nou, na estreia de ambas as equipes na Liga dos Campeões da Europa 2021/22.

Pela primeira vez na história, o Barça terminou uma partida da principal competição de clubes do planeta sem dar um chute no gol adversário. Mas esse não foi o principal problema.

A diferença entre ambas as equipes, especialmente física, era abismal. Os alemães controlaram toda a partida sem fazer muito esforço e a goleada poderia ter sido muito maior.

Poucos esperavam uma vitória do Barça. Afinal, o clube catalão vive um momento de reconstrução, tem vários dos seus principais jogadores contundidos e do outro lado estava um dos clubes mais fortes da Europa na atualidade.

Entretanto, todos pensavam que o Barcelona ofereceria mais resistência contra os bávaros. O que definitivamente não aconteceu. Além disso, Jordi Alba e Pedri saíram contundidos e vão precisar de algumas semanas de recuperação.

Mas nem tudo foram más notícias. O lado positivo da derrota contra o Bayern foi o regresso de Philippe Coutinho e a estreia na Champions de três jovens atletas com muito potencial: Demir, Gavi e Balde. O último deles mostrou que poderia ser titular hoje mesmo.

Após o jogo, o capitão Piqué e o técnico Koeman fizeram um discurso na mesma direção, onde afirmaram basicamente que isso é o que dá para fazer no momento. “É o que há”, afirmou Piqué.

Koeman ainda lembrou que tudo pode melhorar com os regressos de Ansu Fati e Dembélé, já que o Barça tem quase todos os seus atacantes no departamento médico.

Porém, sem definir uma estratégia de jogo, não importa os jogadores que tenha. O elenco do Barça é bom, possui jogadores de alto nível que podem oferecer muito mais. Mas vai ser preciso melhorar muita coisa para que isso dê certo.