Messi, com a nova camisa do Barça.
Messi, com a nova camisa do Barça / FCB

O FC Barcelona apresentou oficialmente nesta terça-feira o seu novo uniforme para a temporada 2020/21. O estilo da camisa é inspirado no que usava o clube catalão nos anos 20, considerada a primeira época de ouro do Barça.

O novo uniforme conta com uma qualidade premium e é exatamente igual ao que utilizarão os jogadores. Usa a tecnologia Vaporknit, um tecido leve e de alto rendimento que facilita os movimentos e que possui uma alta respirabilidade.

O valor será de 140 euros, aproximadamente 860 reais na cotação atual). Entretanto, o clube também disponibilizará uma versão mais econômica, que oscilará entre 60 e 80 euros – 368 e 491 reais, respectivamente.

Inspirada nos anos 20

Na década dos anos 20, o futebol se transformou em um esporte popular e o Barça já chamava a atenção com os seus primeiros grandes ídolos, como por exemplo Samitier, Zamora, Sagi, Piera e Sancho.

Todos eles fizeram parte de uma equipe legendária que ajudou o Barça a construir em 1922 o Estádio de Les Corts, o primeiro da história do clube.

Entre todos os triunfos conseguidos pelo Barça naquela época, se destacam o Campeonato da Espanha (Copa do Rei) de 1928 e o título da primeira edição da Liga Espanhola, em 1929.