De Jong oma quatro gols e quatro assistências na atual temporada.
De Jong comemora com os companheiros o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Elche, pela Liga Espanhola. / Twitter: @FCBarcelona_br

Frenkie de Jong (23 anos) atravessa o seu melhor momento com a camisa do FC Barcelona. O meia holandês chegou ao clube catalão para a temporada 2019/20 procedente do Ajax e apresentou até o momento uma adaptação lenta e gradual ao estilo do Barça.

Entretanto, nesse início de ano ele parece ter acelerado o seu progresso e está mostrando a sua melhor versão na equipe azul-grená. Incluindo uma faceta de artilheiro, algo pouco comum na sua curta carreira. Na atual temporada, soma 4 gols e 4 assistências em 26 jogos.

De Jong disputou até o momento seis dos sete jogos do Barça em 2021 e marcou três gols neste período. Números que impressionam, já que em toda a sua trajetória anterior no Barça tinha marcado a mesma quantidade (3).

O holandês mostra polivalência, visão de jogo, esforço defensivo e bom passe. É o segundo jogador que mais roubou bolas até o momento (144) e o terceiro que mais deu assistências (4).

Por tudo isso, De Jong conta com a confiança de Ronald Koeman e tem total liberdade nos esquemas montados pelo técnico do Barça. Uma vez chegou inclusive a jogar improvisado de zagueiro e não decepcionou.

A notável melhora no rendimento de Frenkie de Jong é uma grande notícia para o Barça. Com o regresso de Messi e outros jogadores atingindo a sua melhor forma, o Barça ainda pode surpreender na atual temporada.