Griezmann comemorando com uma das suas danças o gol marcado na final da Copa do Rei 2021.
Griezmann comemorando com uma das suas danças o gol marcado na final da Copa do Rei 2021 / Twitter: @FCBarcelona_br

O desempenho de Antoine Griezmann (30 anos) em 2021 pode ser considerado sem nenhuma dúvida o seu melhor momento no FC Barcelona desde a sua chegada ao clube, em julho de 2019.

O atacante francês conseguiu nesse ano a frequência de boas atuações e gols decisivos que o fizeram famoso em outras equipes, mas que ainda não tinha conseguido repetir com a camisa blaugrana.

Griezmann marcou dois gols na importante vitória do Barça de virada contra o Villarreal (1-2), no último fim de semana e soma três jogos consecutivos marcando pela segunda vez na temporada.

Neste ano, o atacante francês marcou 12 gols e deu 10 assistências. Na Espanha, só Leo Messi e o goleador Gerard Moreno, do Villarreal, superam os números de Griezmann.

Ao todo, na temporada 2020/21, ele balançou as redes adversárias 19 vezes e distribuiu 12 assistências. Um detalhe importante é que ele é o único jogador culé que marcou em todas as competições que o Barça disputou nesta campanha.

Para completar, a ‘dobradinha’ contra o Villarreal fez Griezmann atingir a marca de 250 gols na carreira, distribuídos da seguinte maneira: 53 com a Real Sociedad, 130 com o Atlético de Madrid, 33 com o Barça e 35 com a Seleção Francesa.

A confiança do técnico e o melhor entrosamento com o companheiros parecem estar dando os seus frutos. Griezmann acaba de ser campeão da Copa do Rei e é um dos protagonistas na surpreendente luta pelo título da Liga Espanhola, algo que parecia fora do alcance do Barça até o final do ano passado.