Cristiano Ronaldo é o símbolo da nova Galáxia do Real Madrid. Um projeto que só deu bola fora na sua primeira temporada. Foto: LD Sport News

Segundo o Tarot, as cartas com o número ´10´ significam o final de un ciclo e o começo de outro, onde as coisas irão de acordo com o que cada um ´plantou´ para si mesmo.

No caso do Real Madrid, essa fórmula parece ter saído às avessas. Após o retorno de Florentino Pérez à presidência do clube, foram investidos um total de 250 milhões de euros em contratações buscando a conquista de ao menos um título importante na temporada. O problema é que até o momento esse projeto faraônico se desmoronou como um castelo de areia.

Por coincidências da vida – ou não –  cada vez que o clube madrilenho teve uma oportunidade de começar seu novo ciclo e dar um salto adiante, o calendário apontava o número´10´. Junto com ele, um novo fiasco. Confira a quase sobrenatural falta de sorte – entre outras coisas – do Real Madrid nesta temporada.

Copa do Rei da Espanha

O primeiro tombo. A data: 10 de novembro de 2009. O Alcorcón não tomou conhecimento da galáxia de Florentino e meteu um 4 a 0  na partida de ida. Uma vantagem que o Real Madrid não conseguiu reverter no seu estádio, ao vencer somente por 1 a 0. Assim, caiu eliminado por um time da terceira divisão da Espanha. Uma vez mais, Davi conseguiu vencer um Golias que desta vez se vestia de ´branco´ e custava 250 milhões de euros.

Champions League

Outra dolorosa queda. A data: 10 de março de 2010. Os galáticos tinham que reverter em casa uma derrota por 1 a 0 sofrida na França diante do Olimpique de Lyon. O jogo era válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Muita expectativa e estádio lotado. Um gol logo no início de Cristiano Ronaldo dava a impressão que desta vez seria diferente. Pois não foi.

O Lyon empatou e despachou os galáticos. Foi o sexto ano consecutivo que o Real Madrid caiu eliminado nas oitavas da melhor competição de clubes do planeta. O curioso é que o clube madrilenho é o que mais possui títulos da Champions League, nove ao todo. Está buscando desde 2002 a sua 10ª copa (olha o número aí de novo). Agora, só lhes resta rezar para que não seja o eterno rival Barcelona o campeão deste ano, já que a final será realizada dentro do seu estádio, no próximo dia 22 de maio.

Liga Espanhola 2009/10

O último fracasso. A derrota por 2 a 0 em casa para o arquirival Barcelona no último dia 10 de abril. O argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barça foi quem abriu o caminho da vitória. O clube catalão voltou a silenciar o estádio Santiago Bernabéu, recuperou a liderança do campeonato e pôs a mão na taça.

O camisa ´10´ do Barcelona Lionel Messi segue imparável na temporada para tristeza do Real Madrid. Foto: LD Sport News

Pelo visto o treinador Manuel Pellegrini será quem vai pagar o pato e assim o Real Madrid aumenta sua fama de triturador de técnicos. E isso acarretará em mais gastos para Don Florentino. Pelo andar da carrugam, mais vale que ele comece a pensar em investir em ´profissionais´ como pai-de-santo. Ou amuletos do tipo pé-de-coelho, figa, arruda…Para acabar, no último dia 1º de abril (parece mentira) ele iniciou o seu 10º mês na sua segunda etapa como presidente do clube. Seria um novo ciclo?