A torcida do Liverpool prestou uma linda homenagem para Cristiano Ronaldo / Twitter: @LFC
A torcida do Liverpool prestou uma linda homenagem para Cristiano Ronaldo / Twitter: @LFC

Existem momentos, gestos e demonstrações de afeto que imortalizam o futebol e dão razão aos que afirmam que é muito mais que um esporte. A homenagem da torcida do Liverpool para Cristiano Ronaldo, nesta terça-feira, foi um exemplo disso.

O craque português e sua esposa, Georgina Rodriguez, informaram nesta segunda-feira que um dos gêmeos que ela estava esperando havia falecido. A notícia provocou uma grande comoção no mundo do futebol.

Um dia depois, o Liverpool recebeu o Manchester United, no estádio de Anfield, pelo Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo, por razões óbvias, não foi relacionado para a partida. Mesmo sem estar presente, ele acabou homenageado pelos torcedores reds.

Quando o relógio marcava 7 minutos de jogo (o mesmo número da camisa de Cristiano Ronaldo), a torcida do Liverpool se levantou e aplaudiu. Depois disso, entoou o seu famoso canto ‘You’ll Never Walk Alone’ em solidariedade ao astro português.

Um gesto emocionante, ainda mais nos dias de hoje onde reina a falta de empatia. A irmã de Cristiano Ronaldo, Elma Aveiro, agradeceu o gesto em nome da família. “Obrigado por isso, Liverpool. Nunca esqueceremos o que vocês fizeram hoje”.